Felícia Clítoris se mudou para um sobrado na Rua da Saudade, no Bairro Camboja em Cabrobró do Oeste-DF.
Num belo dia pela manhã ela disse que saiu na varanda do sobrado e quase teve um ataque do coração ao ver aquela inusitada plantação de Planta-pênis no quintal do Vizinho.
Seu Vaginaldo Prepúcio da Silva saiu correndo pra ver o que estava acontecendo e viu a vizinha gritando: 'cacetada, cacetada. cacetada, meu Jesus!'.
Seu Vaginaldo explicou a origem da planta enquanto a vizinha Felícia suava de espanto e 'emoção'.
Vaginaldo disse:
Só você dar um Google e vai ver que é uma planta como todas as outras.
Diz o site Jornal da Ciência:
A planta carnívora vulgarmente chamada de “planta-pênis” (espécie Nepenthes holdenii) foi descoberta há pouco anos e sempre causa “espanto” pelo formato com aparência fálica.
Os primeiros vídeos publicados na internet (que obviamente viralizaram rapidamente à época) foram registrados no oeste do Camboja, nas montanhas Cardamom, e a espécie foi encontrada pela ONG Fauna & Flora International, vivendo a 800 metros de altitude.
A “planta-pênis” pode chegar a medir até 30 centímetros e utiliza uma forma passiva para capturar insetos. A parte superior da planta é chamada de perístomo (“cabeça”) — onde secreta fluidos e néctar para atrair insetos em sua armadilha mortal.
Na borda da entrada da planta existe uma camada revestida por uma cera epicuticular — mistura complexa de várias substâncias — fazendo os insetos perderem o equilíbrio, deslizando para o fundo da armadilha.
No fundo, acumula-se água das chuvas, o que impede que insetos voadores tentem sair. A partir daí começa o processo de “digestão” onde ela irá absorver todos os nutrientes que precisa.
A planta é considerada muito resistente e consegue renascer com facilidade, mesmo em regiões afetadas por queimadas. (Fonte: JORNAL DA CIÊNCIA)
Felícia teve uma experiência cheia de Adrenalina pela manhã e pelo visto teve que tomar um bom banho para se limpar do suor repentino.
(Hómi da Sakola. Email: grupokzcontato@yahoo.com.br)
LEIA, TAMBÉM:
No Brasil, não dá nem tempo do pobre ficar triste e passar raiva virou rotina
Desde que me conheço por gente nada muda na política e o povão continua vendendo o armoço pra comprá a janta!'
Coisas Filosobólicas I
'Muita cachaça, pouca oração'
Acusado de ter ajudado Talibãs, Rambo se defende: 'não tinha como saber'
'Faremos uma peneira da Camada de Ozônio, no tocante à isso'
Lascado enquanto dorme: meliantes sacaneiam cidadão
Comentários
Postar um comentário