Pular para o conteúdo principal

Momento reflexão: 'Consequências'


O quê?

Tá achando que a vida é só se arreganhar feito uma gaita?

Não, não xovem! A vida também é reflexão! Então, leia a parada ai abaixo, pense, pesquise, reflita e tire suas próprias conclusões!
===========

Parece piada, mas não é. E se você levar na brincadeira, a coisa pode ficar 'brabamente' séria.

Com a máxima data vênia.

O povão precisa entender que Deus nada tem a ver com o seus problemas. E que não fará absolutamente nada por ninguém. Deus, não. Por quê? Porque Deus é Deus, um cara muito ocupado, oras!

Imagina se Deus fosse atender a cada um dos quase 8 bilhões de humanos com dor de barriga ou reclamando de opressão, corrupção, fome, miséria, doenças, desemprego ou de estar sem dinheiro para pagar a conta de luz atrasada? Coitado do Deus, já teria se matado de tristeza e depressão! Não é?

Deus está longe da Terra e de seus problemáticos habitantes encarnados e desencarnados.

Agora, ter fé em Deus ou numa causa maior lhe faz bem? Então, tenha fé. Não é proibido ter fé e ninguém está criticando você por ter fé.

Só saiba que você é um ser em revolução e evolução dotado de uma coisa quase já esquecida por muitos: LIVRE ARBÍTRIO.

E o LIVRE ARBÍTRIO requer responsabilidade que engendra causas e consequências.

A maioria de nós vê mais o lado 'bão da coisa', o lado da Liberdade de escolha, do LIVRE ARBÍTRIO e quase sempre chuta pro escanteio a parte da RESPONSABILIDADE E, PRINCIPALMENTE, A PARTE DAS CONSEQUÊNCIAS.

O povão precisa entender que TUDO TEM CONSEQUÊNCIAS. BOAS, MÁS, MEIA BOCA e que tudo retorna para nós, individualmente e coletivamente, na mesma moeda. Na mesma intensidade do ato realizado. Sem mais, nem menos, sem tirar, nem por.

Um exemplo macro é o povão brasileiro.

O povão vive elegendo e reelegendo mentirosos, loucos, politicopatas, corruptopatas, criminosos e picaretas da pior espécie das cidades até Brasília, de vereador à Presidente da República, sabendo que os que estão elegendo e dando Poder não prestam, são uns tranqueiras que não valem 'a bóia que comem', sobretudo, sabendo claramente que tem opções melhores ou menos piores.

E mesmo assim, consciente de sua responsabilidade, sabendo que tem opções melhores, o povão vai lá e vota no pior, no mais pilantra, no mais mentiroso, no mais bandido, no mais diabólico e psicopata possível, alegando para si mesmo mil motivos que sabe serem mentiras, auto-ilusões.

Dizia Raul Seixas na canção Por quem os sinos dobram?, o seguinte: 

"Convence as paredes do quarto, e dorme tranquilo

Sabendo no fundo do peito que não era nada daquilo

Coragem, coragem

Se o que você quer é aquilo que pensa e faz

Coragem, coragem

Eu sei que você pode mais"

Curta a soneira: LINK YOUTUBE

 

Depois que a vaca vai pro brejo, a maioria do povão se diz e se vê vítima de cruéis corruptopatas e reclama que tudo está uma porcaria, que só tem roubalheira, que não tem emprego, saúde, educação, segurança, que não tem dinheiro nem pra pagar a conta da luz ou comprar o gás, que dirá as contas! Que tudo só piora com o preço das coisas mais absurdamente caro a cada vez que vai no mercado Etc Etc Etc.

O que é isso?

É A CONSEQUÊNCIA do ato coletivo.

Votou no ladrão? No bandido? No genocida? No ratão cleptocrata? No pilantra mentiroso e na sua quadrilha, mesmo ciente das MENTIRAS, DAS FAKE NEWS, DO QUE É CERTO E ERRADO, sobretudo, mesmo ciente da responsabilidade que é o voto, mesmo tendo algumas opções aparentemente melhores?

Votou por churrasco? Pinga? Gasolina? $100zão? Cesta básica? Por burro, por fanático, ignorante? Por fake News como se fosse reatardado ao ponto de não saber diferenciar uma verdade de uma mentira? Votou por fanatismo ou porque o pastor, ou o padre ou chefe de casa espírita te disse direta ou indiretamente pra votar no pilantra, porque 'aquele outro não tem chance de ganhar?'.

O que de mal poderia acontecer votando na pior opção, no bandido e no mentiroso?

Certamente, essa pergunta deveria ser feita antes do voto, não é?

E uma vez feita a 'nháca', sobretudo, após estar na fossa por causa das escolhas que CONSCIENTEMENTE fez, muitos do povão ainda tentam, com a maior cara de pau, justificar o erro se fazendo de tontos, achando que assim escaparão das consequências de suas IRRESPONSABILIDADES, CONSCIENTES, e que tudo vai ficar bem no final, apesar dos pesares, que dali 4 anos terá outra eleição, etc etc.

Não! A coisa só piora! E às vezes piora de uma maneira assombrosa.

Ato contínuo, depois de feita a 'nháca' tudo ficou uma droga?

É nisso que dá! CONSEQUÊNCIAS. A HORA DA COLHEITA CHEGA.

A mesma coisa coisa vale pro universo micro, pessoal, individual.

Quantas vezes durante o dia podemos 'votar', isto é, escolher o melhor da vida para nós mas escolhemos o pior ou aquilo que é meia boca? E ainda justificamos as escolhas ruins! Sim, passamos pano para a nossa própria ignorância e burrice, com mil argumentos mentais nos enganando mais ainda, só fazendo a bola de neve dos nossos problemas ficar gigante. Não é?

Ou pior, achando que podemos enganar a lei Kármica, que podemos 'dar um jeitinho' e assim escapar da responsabilidade e das consequências ruins de nossas escolhas ruins, nos fazemos de tontos diante de nós mesmos, como o meliante pego em flagrante delito, e mentimos para nós mesmos, dizendo e nos convencendo de que que "fomos levados à tal situação. à 'sinuca de bico', à 'canoa furada', ao problema, 'influenciados e induzidos por forças trevosas e espíritos doentios, que nos perseguem desde vidas passadas, em conluio com pessoas más que são nossos 'karmas de vidas passadas nessa vida presente', etc etc etc???

É verdade que todos somos constantemente bombardeados por energias de todos os tipos e influenciados de diversas maneiras. Intrafísica e extrafisicamente.

Somos influenciados pelo meio em que vivemos, pela cultura na qual estamos inseridos, pelas religiões e crenças, por balélas, até pela genética de nossos corpos físicos. Também, somos afetados pelas ações, pensamentos e desejos dos encarnados com quem convivemos e somos sim afetados pelas energias e pela presença dos desencarnados,conhecidos ou não.

Mas, contudo, por mais que neguemos, gostemos ou não dessa verdade, cabe única e exclusivamente à nós o Poder de se deixar influenciar e induzir, ou não.

Não faltam amparadores para que peçamos conselhos afim de tomarmos as melhores escolhas todos os dias, todas as horas. Mas, na maioria das vezes, preferimos, de livre e espontânea vontade, nos deixar levar e assim, deixar que pensamentos, forças, energias e presenças nada positivas e nada Pró-Evolutivas afetem nosso julgamento, abrindo todo as portas para todo o tipo de coisas pouco ou nada produtivas.

Ou seja, cabe única e exclusivamente a nós, 'votar' na melhor opção e não na pior, nem na meia boca'.

Cabe única e exclusivamente à cada um de nós tomar a decisão mais acertada para àquele momento, exercendo nossa Liberdade Inalienável, o nosso LIVRE ARBÍTRIO, sem esquecer que TUDO TEM CONSEQUÊNCIAS E ELAS SÃO INTEIRAMENTE DE NOSSA EXCLUSIVA RESPONSABILIDADE!

Então, individualmente e coletivamente, jamais esqueçamos que a fatura chega, o boleto é cobrado.

Ou seja, nada e ninguém escapa da Justiça Divina, das Leis Cósmicas, da Constituição da Vida, do Código Penal da Existência, sobretudo, da lei kármica do retorno.

Diante da lei do retorno, não existe 'jeitinho', não há 'habeas corpus', e não colam as retóricas furadas, as fake news de WhatsApp, a ginástica mental para defender o que é errado, ou tentar se fazer de tonto, 'doente mental, inimputável'.

Dizia Saulo de Tarso, Paulo: "Tudo me é permitido mas nem tudo convém".

Podemos votar no que é pior para nossa vida, seja no dia a dia, seja em termos de Nação, E PODEMOS JUSTIFICAR MENTINDO PARA NÓS MESMOS, PRA TERMOS RAZÃO DIANTE DE NÓS MESMOS E MANTER NOSSO ORGULHO BESTA INTACTO, mesmo sabendo das consequências ruins que nos pegarão logo mais à frente.

Com efeito, nós TAMBÉM PODEMOS VOTAR NO QUE É MELHOR DE VERDADE PARA A NAÇÃO E NÃO DE MENTIRA, DE FAKE NEWS DE WHATSAPP, DE NARRATIVA E DE PROPAGANDA CRIMINOSA, como podemos 'votar' no que é melhor para nós e as pessoas que estão à nossa volta, na estrada evolutiva, tendo consciência da responsabilidade e sabendo que as consequências serão muito melhores, positivas, Pró-Evolutivas.

Jamais esqueçamos: TUDO TEM CONSEQUÊNCIAS.

"O karma vem, a expiação é inevitável"

E vejam só, um escritor de humor e sátira desconhecido falando de coisa séria? Vai ver me baixou o Espírito da Seriedade!

Ótimos dias para todos!

Bora lá viver e viver em abundância meus caríssimos animar de teta!

Fraternalmente e mui respeitosamente,

Hómi da Sakola

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Psicanálise fodástica

    kkkk  Vem que tem.

Curso de autoajuda: seja um rico mais feliz!

Quer que eu te ensine a ser um rico mais feliz? Me pague 5 mil dinheiros via pix que eu te conto. #CoachRealista - #MenteBilionária  -  #SóNoTeuSonho - #AutoajudaDoCão   - #ZueiraForever  - #Ironic #BrasilDoAvesso. Frases Filosobólicas: "Às vezes, você só precisa de um murro na cara ou socão no boca pra acordar pra vida". "Se tua mãe ou tua avó não te ensinaram a verdade sobre a vida, a vida vai te quebrar de cacete e te ensinar". Coach Realista Sua vida é uma merda? Você só colecionou fracasso ao longo dos anos? Você quer mudar pra melhor com livros e aulas de autoajuda de gurus, coach e site de internet que prometem riqueza, sucesso e mentes milionárias? Você mora no Brasil? Você é rico? Não? Então você está fodido e mal pago. Não tem coach, guru, site ou livro de autoajuda que resolva teus problemas. Não perca mais tempo ouvindo os falsos conselhos de autoajuda. Caia na real e encare os fatos, a realidade, fazendo piada da desgraça

Tudo o que me perdirdes, não lhes darei nadica de nada rs

  O povãozão diz nas suas 'oração': Deus, Chessus, Maria, Chussé, me ajude porque to fodedo! Tá ferrado é féla da puta? Quem manda votar em bandido, pescopata, corno, pinguço e ladrão?  Vcs não são os bão pra jogar voto no lixo? Aguenta as fodança ae mano! rs